sexta-feira, 31 de maio de 2013

UMA QUEDA APARATOSA NA CALÇADA




 Hoje, cerca das 14h00, uma senhora de Brasfemes, quando passava no Largo do Poço, calcou uma pedra solta na calçada e estatelou-se ao comprido, magoando-se seriamente. Valeram-lhe alguns funcionários da Sapataria Caravela que, estendo-lhe a mão, ajudaram a levantá-la. Numa das suas pernas era visível uma mancha negra e um dos pulsos parecia quer crescer de inchaço. Um pouco combalida, lá foi dizendo: “sou uma doente oncológica. Bolas! Não sei como aconteceu isto. Porque não arranjam a calçada? Isto está um perigo! Olhe que fiz a “espargata”. Se calhar vou ter de ir ao hospital, sobretudo por causa do pulso –e tentava afagá-lo como se o braço fosse um passarinho.
De salientar que os pisos de quase todas as ruas da Baixa estão simplesmente deploráveis. Por exemplo na Rua Sargento-mor, segundo as declarações de comerciantes, as quedas de transeuntes são diárias. A meio da artéria, em frente à loja da Lena, são visíveis duas crateras enormes; uma tampa de saneamento sem cobertura de pedra e um buracão no meio do solo.
Especulando, já que, pelos vistos, a autarquia não terá meios para reparar estes atentados à segurança, no mínimo, deveria sinalizar e declarar esta zona de “perigo para a saúde pública”. 

(TEXTO ENVIADO, PARA CONHECIMENTO, À CÂMARA MUNICIPAL)

1 comentário:

João Braga disse...

Finalmente e decorrido quase um ano do seu aparecimento, os malfadados buracos da Rua Sargento-Mor já se encontram tapados. Deslocou-se uma equipa de calceteiros da CMC para reparar um buraco na Travessa dos Gatos e a pedido dos comerciantes aqui do largo, mesmo sem ordem de reparação, prontificaram-se a reparar os ditos cujos para que mais ninguém ali se magoasse. Bem ajam