terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

TOMA UMA COMPOSIÇÃO E DÁ-ME UM BEIJINHO


 Hoje, pelas 11h00, o edifício do Chiado, na Rua Ferreira Borges, até tremeu. E não foi caso para menos. A Cristina Lopes, a “Toutinegra do Violino” –conforme a baptizei- foi ao Museu Municipal tocar uma sonata para um par de apaixonados –que não quiseram ser fotografados. Sei lá!, se calhar não foram à bola com o fotógrafo, que por acaso, reconheço, não vale uma sardinha em molho de escabeche no Mijacão. Se fosse eu, palavra, também não admitia. Ou um fotógrafo encartado ou nada feito!
Continuando, o que sei dizer é que lá no museu, ao som dos acordes do violino da Cristina, tudo dançava. Até um par de manequins sem cabeça e vestidos “à princípio do século” davam à perna como nunca se viu por lá.
Ah, é verdade! Esta prestação musical, tal como outra do baladeiro João Torres, é uma iniciativa da APBC, Agência para a Promoção da Baixa de Coimbra, neste Dia de Namorados Se não fosse cá por coisas até oferecia também uma serenata à minha amada. Sei lá! Já lhe fiz tantas que, se calhar, já não me redimo nem com uma rosa vermelha adquirida na “Orquídea Silvestre”, aqui na Rua das Padeiras, que, dizem as boas línguas, as suas flores fazem milagres. Eu não sei nada… é o que dizem por aqui.



Sem comentários: