terça-feira, 7 de setembro de 2010

ROLLING STONES (PEDRAS ROLANTES) NA BAIXA...

(ERA AQUI, JUNTO AO MARCO DO CORREIO, QUE PERMANECIA ONTEM UM MONTÃO DE CALHAUS)



 Há coisas curiosas –sei lá, se calhar, coincidências!-, então não é que um empresário de uma casa de malas, com frente para a Praça do Comércio, vem hoje a queixar-se no Diário de Coimbra (DC), sobre umas pedras que ficaram abandonadas junto ao seu estabelecimento desde a Feira das Cebolas, e que encerrou há mais de uma semana? O enigma é que as pedras, se calhar rolantes, ainda ontem, e já depois de ter telefonado para o jornal, desapareceram misteriosamente. “Ainda bem”, diz-me ele. “Já não era sem tempo…a feira acabou fez no Sábado uma semana. Se calhar, uma vez que telefonando para o DC os milagres acontecem, amanhã, ou depois, vou ligar outra vez para ver se os barracões também desaparecem…sabe-se lá?”, enfatiza o empresário.
Contactado Carlos Clemente, presidente da junta de São Bartolomeu, para tentar elucidar os nossos leitores sobre o desaparecimento das pedras, começou por dizer que “as pedras foram trazidas para a praça pelo Rancho Folclórico de Vila Nova, de Cernache, certamente para servirem de apoio a toldos de protecção. Naturalmente que caberia a esta agremiação popular, aquando do encerramento do certame, levarem consigo os paralelepípedos. Infelizmente não aconteceu assim. Ontem, durante o dia, fui contactado pelo vereador Providência para me pronunciar sobre os calhaus. Segundo, o que me disse, este edil da autarquia de Coimbra, tinha sido sondado pelo DC para se manifestar. É lógico que me insurgi contra a permanência dos cubos graníticos, mas, salientei, a junta não tem meios materiais para efectuar o serviço.
Então ficou combinado que rapidamente seriam retirados. E foram. Agora espero que, igualmente, os “barracos” sejam afastados o quanto antes!”, enfatiza o presidente da junta de São Bartolomeu.
Lembro que, aqui, o Jorge Neves, dois dias depois, já se tinha insurgido contra a permanência de tão inestética companhia.

2 comentários:

Jorge Neves disse...

Pode confirmar aqui tambem:
http://independentepelafregueia.blogspot.com/2010/09/ja-tinha-dado-noticia-em-30-8-2010.html
E tambem aqui:
http://independentepelafregueia.blogspot.com/2010/08/no-rescaldo-da-feira-das-cebolas.html

Anónimo disse...

Espero que me engane,mas há-de chegar o natal e tanto as barracas como o palco ainda lá devem estar!
Neste momento é engraçado a gincana que as viaturas habitualmente ali estacionadas fazem.Assisti hoje de manhã á dificuldade dos funcionários do Jorge Mendes para carregarem a sua carrinha.Parecia os jogos sem frnteiras com carpetes e alcatifas...
Marco