quarta-feira, 8 de setembro de 2010

FELIZ COM LÁGRIMAS


(IMAGEM DA WEB) 






Passei a vida à procura da felicidade,
corri veredas tortuosas, vales e montes,
procurei no vento em grande ansiedade,
olhei o Sol, utilizei a Lua como ponte,
tentei ler nas estrelas alguma verdade,
apelando a um anjo que não me desaponte,
não me respondeu, talvez casualidade,
saber que corre a gotejar numa fonte,
uma luz brilhante de espiritualidade,
até que, finalmente estava ali, defronte,
na minha frente, em total disponibilidade;
Tinha uma longa lista para interrogar,
porque foges de mim brisa da felicidade?
Senti-me mudo, quedo, parecia sonhar,
andrajoso, vagueava em bestialidade,
não me conhecia, dei por mim a chorar,
quem sou eu, não me conheço na cidade,
serei fantasma? Um destino a contrastar?
Cumprindo um fado, manta de saudade,
sem resposta, dei por mim a abençoar
esta tristeza tão pura na autenticidade,
na infelicidade, sou feliz, assim vou ficar!

2 comentários:

Jorge Neves disse...

A uns foge a brisa da felicidade, ou simplesmente a recusam por puro egoismo.

Anónimo disse...

Bonito.
Eu continuo a procurar,mas não vou desistir!