terça-feira, 30 de dezembro de 2014

UM COMENTÁRIO RECEBIDO SOBRE...





SuperFebras deixou um novo comentário na sua mensagem "UM BOM INSTRUMENTISTA DE GUITARRA NA BAIXA":


Amigo:

Como sabe venho até aqui todos os dias! Por vezes imagino-me por Coimbra, fazendo uma ou duas piscinas pela baixa, todos os dias, como era meu costume. Beberia o meu café no Santa Cruz e entre olhares por cima dos óculos, coscuvilhando o movimento humano, leria os matinais com a intenção de procurar algo noticioso que me desse a razão de ir até ao seu bazar de memórias para o provocar -Oh Amigo, vossemecê já leu a terceira página de hoje?
Acredite, penso muito na minha cidade mãe! Distraio-me nos sonhos! Caminho levemente pelas ruas, subo e desço pelas suas escadas seculares, cumprimento e sorrio aos empregados das lojas, compro falhocas e castanhas e reencontro-me com amigos e amadas dentro dos cafés em que o decor ainda hoje é o de MCMLXXIX!
Sabe Amigo, ainda hoje tenho no olfacto as fragrâncias das diversas ruas da baixa e nos devaneios meus, ao dobrar da esquina vai-se o aroma do café e vem o do curado coiro nos sapatos de verniz em saldo que ao fim da rua já se mistura no faro com o cheiro da matizada fazenda fina, quem sabe de longínqua oriental mariposa vendida à medida da extensão paralelepipédica de um pedaço de pau Africano!
Hoje contudo, nas minhas quimeras, vejo Coimbra como se vê em muitos dias a Madalena, não a que financiou os paços de Cristo, mas a freguesia litoral do Pico, Açores, coberta de densas nuvens anti-ciclónicas que só ao pico do Pico deixam banhar em sol e ao humano enxergar lá do longe no alto mar.
Mas há sempre uma aberta, um raio de sol que penetra, ilumina, aquece e nos dá esperança!
Este jovem e a sua guitarra com lágrima são essa esperança, esse raio de sol!
Quem sabe ele não é para Coimbra parte importante de um futuro feixe de luz!

Um abraço
Álvaro José Da Silva Pratas Leitão
Bradfor – Ontário
Canadá

Sem comentários: