sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

NESTE NATAL, AS MELHORAS PARA O PINTO


(Imagem da Web)




O quadro não pode ser mais terno e impressionante. Faz lembrar uma tela de um pintor famoso da Renascença. No hospital, um septuagenário, de cara doce rosada e envolvido em tranquilidade, está deitado com a cabeça ligeiramente elevada e sobressai no branco imaculado dos lençóis. Está acompanhado de uma velhinha com a mesma bagagem etária, de cabelos brancos curtinhos e olhar vivo de contemplação. Ela está curvada sobre o doente com um prato na mão e uma colher faz a ponte até à boca do homem. Uns murmúrios ininteligíveis em jeito de negação saem do enfermo e são abafados por umas claras frases de amor: “só mais um pouquinho, querido! Vá lá, meu amor! Só mais esta!”. E os olhos dele, como tomados por um arco-íris de carinho e força, fitam-na e, como se dissesse algo em concordância sem dizer, abre os lábios com doçura.
O senhor Guilherme Pinto, o nosso amigo, o companheiro da serenidade, depois de um gravíssimo acidente de automóvel há cerca de um mês, está internado nos HUC, Hospitais da Universidade de Coimbra. Embora com prognóstico reservado, com toda a força de tantos e que tanto gostam dele, o Pinto, lentamente, está a recuperar depois deste trambolhão do destino.
Embora já soubesse há mais tempo, só agora obtive autorização da família para dar a notícia. Faço-o com a certeza de que muitos amigos, da Baixa e de outros pontos do país, e até do Brasil, neste Natal estarão todos a torcer para que o nosso querido companheiro e amigo de tantas décadas a comerciar na Rua da Louça se restabeleça e rapidamente possa retomar o nosso convívio. Para ele, para a família, em nome de todos nós comerciantes, se posso escrever assim, um grande abraço de muita força e coragem. Seja por obra da Natureza, por milagre e graça de Deus, do Menino Jesus, de São José e Maria, na sua bondade e divindade, e connosco, com a nossa fragilidade de humanos assente na amizade, precisamos todos do senhor Guilherme por cá e depressa!

1 comentário:

Unknown disse...

Obrigada António Luis Fernandes Quintans pelo carinho e a todos que perguntam diariamente pela recuperação do meu Paizinho que é tão Querido por todos...