quinta-feira, 17 de março de 2016

UM COMENTÁRIO RECEBIDO SOBRE...

FOTO DB/CARLOS JORGE MONTEIRO




Marco deixou um novo comentário na sua mensagem "CARTA ABERTA A FERREIRA DA SILVA, VEREADOR ELEITO ...":


Amigo Luís, quem o não conhecer até é capaz de pensar «este tipo nunca está contente com nada» ou «este gajo é chato e tem memória de elefante». Talvez por causa da sua «memória» e por ser, como dizem alguns «politicos», politicamente incorrecto é que tem perdido alguns amigos, ou, se quiser, para ser mais positivo, tem ganho mais uns inimigos (outrora amigos do peito).
Isto para dizer o quê? Para dizer que as pessoas no geral não estão habituadas a ser questionadas, nem a ser lembradas do que disseram no passado em relação a certos assuntos. Os «politicos profissionais» desta cidade então nem pensar em os criticar ou pedir explicações. É meio caminho andado para arranjar um inimigo. E não sei porquê parece-me que são estes os mais «esquecidos» do que disseram e das suas opiniões acerca de assuntos por vezes fracturantes para a cidade, e o mais grave é que foram as afirmações que entretanto «esqueceram» que lhes deram votos e por consequência lugares em assembleias, pelouros, instituições publicas, etc.
Só este motivo era mais do que suficiente para se poder questioná-los, mas quem o faz (ai Luís, Luís...) está sujeito a receber alguns epítetos, represálias ou de algum modo a ser censurado -por exemplo, na comunicação social regional. Ou, mais grave, a ser ignorado/boicotado em locais públicos, seja em reuniões de Câmara, e associações, etc
Um abraço, Luís.

Marco
Coimbra

Sem comentários: