quarta-feira, 30 de março de 2016

ASSINE ESTA PETIÇÃO, SE FAZ FAVOR!




Começo por confessar -com a pouca humildade que me é característica- que esta petição já foi utilizada em 2010 e novamente em 2014. Quero dizer, portanto, que me estou a repetir e estamos perante um refugado mais que fugado e "re, re". Acontece que se funcionou sempre é por que o administrador das lides climatéricas me teme. É ou não é?!?
Palavra de honra (de político)! Juro que depois de mandar isto lá para cima, para o gabinete do Céu, tivemos sempre um verão de arfar... assim como um cão com língua de fora, sequioso... não sei se estarei a ser claro. Bom, mas isso também não interessa nada. O que me chateia mesmo, deveras, é que esta chuva chata e aborrecida, de molha tolos e curiosos, enviada lá dos confins do firmamento, sem critério e sem racionalidade, amesquinha deveras. E, por isso mesmo, antes que o caldo se entorne entre mim e o Criador, vou enviar novamente esta petição metafísica. Se concorda faça o favor de a subscrever:


Exm.º Senhor Presidente da Assembleia da República do Céu.


 Luís Fernandes, um mero terráqueo, insignificante c'mó caraças, um bocado “pró feiote” -tão "bota-da-tropa" que nem a menina Ernestina, uma velhota de oitenta e picos anos, olha para ele-, farto desta escandaleira de chover quase todos os dias cá no rectângulo, vem por este meio solicitar a V. Ex.ª se digne mandar criar uma comissão de inquérito a esta bandalheira.
Em juízo de valor, perdoe V. Santidade se ofende algum venerando vendido, mas tudo indica que estamos em face de actos de corrupção do camarada São Pedro. Perante tão notórios indícios, é mais que certo que Ele está a trabalhar –ou melhor, vendeu-se- por conta dos chineses. Como sabe, são eles que fabricam tudo o que são têxteis e guarda-chuvas. É mais que certo que o guardião dos céus “passou-se” para os lados do sol nascente. Isso até é muito fácil de constatar: antigamente, quando Portugal tinha muitas fábricas de têxteis e sombrinhas, quase que não chovia. Agora, que nem uma indústria de abafa-chuvas existe por cá, o gestor da grande chave económica do Céu abriu as torneiras completamente. É preciso escrever mais alguma coisa? Não é, pois não? Mas, mesmo assim, o peticionário escreve mais, porque está profundamente irritado, com o ânimo em baixo e os cabelos em pé.
Não era para pegar neste assunto, mas as enxurradas no Parque Verde, em Coimbra –com todo o respeito pelos empresários hoteleiros, vítimas da situação-, está de ver que aqui, na decisão castigadora do Senhor São Pedro, também andou a mãozinha da corrupção. Aposto que foi a esquerda, à esquerda do PS e liderada por Ferreira da Silva, dos Cidadãos por Coimbra, cá do lugarejo que, como é muito católico, mandou celebrar umas missas e rezou muito para a entidade que “manda-chover”. E porquê? Simplesmente para poder mandar mais umas farpas ao camarada “Manel”, culpá-lo e retirar dividendos. Quando chegar a verdadeira Primavera, está de ver, passará tudo e os dois, assim no seguimento do partido espanhol Podemos, irão dar dois beijinhos e um abraço no hemiciclo e, numa cena de “perdoa-me”, ainda irão ser grandes amigos. Sim, só poderia ser mesmo a esquerda a chatear o executivo rosa por que do PSD, a representar a direita na oposição e na cidade, nem se ouve falar. Às tantas, se calhar, já nem existe e até emigrou.
Aproveita também, e essencialmente, o signatário a oportunidade para demonstrar o seu descontentamento com o Presidente Supremo do Céu. Nesta apatia, de nem atar nem desatar, no seguimento da filosofia do “sim… não… talvez antes pelo contrário… nin”, já parece o doutor Aníbal Cavaco Silva que Deus tem em várias e boas reformas. 
Tudo indica, Eminência, que o responsável por esta contrariedade nem nota o que se está a passar por aqui. As pessoas andam todas abespinhadas, ensimesmadas e a contar as pedras do chão. Esta rebaldaria não pode continuar. Merecemos respeito. Homessa! E é melhor tomar atenção antes que chamemos os camaradas Tonito Costa e Rebelo de todos os Sousas para as ruas e, com um chinfrim do caraças, todos juntos, se defenda a nacionalização das águas da chuvas. Está de ver que São Pedro não percebe nada de gestão. Até aposto que deve ter uma licenciatura c´mó outro. Só o povo, na sua douta e eterna sabedoria de nada saber e ser uma entidade abstracta de "Maria-vai-com-as-outras", será capaz de administrar melhor a pluviosidade e fazer a distribuição como deve ser.
Em nome de todos os humanos -da Terra, obviamente-, solicitam todos os subscritores, abaixo-assinados, que se acabe com esta pouca-vergonha. Estamos todos fartos disto! Aja decoro na partilha das águas!
Seguem-se as assinaturas dos descontentes:

Sem comentários: