quarta-feira, 9 de março de 2016

PORQUE É QUE O DESRESPEITO DE ALGUMA ESQUERDA CHEIRA MAL?




Hoje foi a tomada de posse do novo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, no Parlamento. Segundo a imprensa, “Os deputados do BE, do PCP e do PEV não aplaudiram hoje o juramento do novo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, que foi saudado com aplausos de pé pelos deputados do PSD, PS, CDS-PP e pelos convidados. (…) O cumprimento firme e animado entre os dois presidentes, Cavaco e Marcelo, deu origem a uma salva de palmas na sala, que, de pé, saudou, assim, o novo Chefe de Estado, mas os deputados do BE, PCP e PEV não se levantaram nem aplaudiram.”
Antes de prosseguir, vou fazer uma ressalva: em Cavaco Silva, o Presidente da República cessante, dos três mandatos, só votei no primeiro. Nestas últimas eleições, não votei no hoje empossado Marcelo Rebelo de Sousa e novo Presidente da República Portuguesa.
Comecemos por chamar os animais pelos nomes: ressabiados, vingativos, mal-formados, parolos, descorteses, rústicos, mesquinhos, idiotas e gente de mau perder.
Quer o novo presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa –porque ganhou com brilhantismo o pleito eleitoral-, quer o que deixou de exercer o cargo, Cavaco Silva, goste-se ou não deles, ambos merecem o respeito de todos os portugueses. Foram eleitos pela maioria de votantes que os elegeram. Se estamos em democracia –porque parece-me que estamos-, ainda que possamos discutir o gosto da maioria, a bem de um sistema consagrado constitucionalmente, temos de aceitar a decisão de superioridade.
Quando os deputados da Nação, eleitos em representação popular, não respeitam a vontade popular podemos questionar: o que fazem no hemiciclo? Representam-se a si mesmo? Ao seu grupo parlamentar? Ao seu partido?
Com franqueza, é tão patético que só me faz lamentar ter dado, algumas vezes, o meu voto a esta gente. Vão bardamerda! E fico-me por aqui!



Sem comentários: