quarta-feira, 23 de março de 2016

ESTOU CONTIGO, COSTA, PÁ!

 António Costa não dá tolerância de ponto na Páscoa



O Governo de António Costa não vai dar tolerância de ponto na quinta-feira à tarde aos trabalhadores da Função Pública, véspera do feriado de Sexta-feira Santa, segundo a RTP.”


Caro amigo Costinha:
Estou completamente de acordo com a última deliberação do teu/nosso Governo. Decretaste tolerância de ponto no Carnaval. Muito bem! Aceitei inteiramente!
Agora, nesta véspera de Sexta-feira Santa –ao não dares abébias-, com a tua decisão, volto a concordar. Já se sabe que, pelas leis da física, ninguém pode dar sem retirar de algum lado. E não esqueças que estamos a atravessar uma grave crise –que, para aliviar a austeridade, só se resolve com esforço e trabalho. Eu esgravato no privado e, para me aguentar sem ordenado garantido, tenho de dar no duro -não sei se estou a ser claro, pá! Tens de falar nisto ao pessoal!
É natural que o maralhal da função pública não goste de ser obrigado a malhar na eira amanhã, quinta-feira, mas paciência! Se desses, desses e voltasses a dar, serias o melhor governante de sempre. Mas tu não estás no Governo para agradar a todos. Governas para agradar à maioria dos portugueses –e é esta maioria, tivesse ou não votado em ti, que te julga e te dá nota positiva. Citando um teu amigo chegado e conhecido, “por cada nega que possas fazer acontecer, muitas dezenas de afirmações não se concretizam.”
Recebe um abraço cá do “Je”.
Qualquer coisinha ,embora sem te passar cheques em branco -aviso já!-, dispõe.

Sem comentários: