quarta-feira, 20 de agosto de 2008

E VAI MAIS UM!



Este estabelecimento, na Rua do Corvo, em frente da Ricarlina, que até há dias foi uma ervanária, encerrou para férias…para, conforme se apercebe na foto e segundo se consta nos vizinhos, não voltar a abrir.
Isto é que é uma sina!, dirá você. Por dois motivos, creio. O primeiro, pensa você com os seus botões, por que raio, sempre que visito este blogue, lá vem mais uma casa comercial encerrada? O bloguer que escreve aqui é o jornalista de serviço ao comércio tradicional da Baixa, ou quê?
O segundo motivo, interroga-se o leitor, qual será a razão de só dar notícias tristes? “Será que me quer co-responsabilizar pelo encerramento destas casas? Mau, mau! Isso é que era bom! Lá porque eu, com franqueza, há mais de meio ano que não vou à Baixa, não tenho culpa nenhuma disso! Então, se eu moro na Solum e tenho mesmo ali ao lado o “Dolce Vita”, por que raio hei-de ir eu à Baixa? Homessa!, o raio do homem é chato como as melgas!

Sem comentários: