terça-feira, 21 de outubro de 2014

CONVERSAS VA...DIAS (2)



 Conversas VaDias (2)


Num tempo de Internet e de crise, as cidadãs e os cidadãos de Coimbra ainda saberão falar entre si e estar juntos face a face? Durante noventa minutos? Tão só pelo prazer de conversar? Nos quarenta anos do 25 de Abril. Nos vinte anos da morte do Professor Agostinho da Silva.

Iniciativa 2 – Cidadão José Dias, duração – 1h30, não há quarto de hora académico, 26 de Outubro, domingo próximo, 11h00 exactas, 1º dia da Hora de Inverno, Coimbra, Café A Brasileira, Rua Ferreira Borges, local de tantas e boas memórias.

Motivo – No dia em que se comemoram 45 anos das eleições de 69 para a Assembleia Nacional, em plena “primavera marcelista”, no ano seguinte à morte do ditador, um olhar breve sobre esse ano e sobre os desafios que se nos colocam face às legislativas, de Outubro de 15 e presidenciais, de Janeiro de 16;

Temas para Conversa – 1. O ano de 69: a Crise Académica de Coimbra, o II Congresso Republicano de Aveiro, as Oposições face à União Nacional; 2. 4 anos de “Democratura”, nem mais um! TINA ou TIA? Ainda será possível um regresso à Democracia Constituinte da II República ou será melhor começar a desenhar a III República? Procura-se um Primeiro-Ministro e um Presidente da República, de “Evolução na Continuidade” ou de ruptura?

Termo – 12h30 Custo – Nenhum. Inscrições – Basta aparecer.  

Importante Nota Final – É o 1º dia da Hora de Inverno. Antes de se deitar atrase os seus relógios 1h00, dado que na madrugada de sábado para domingo muda a hora. Agradeço-lhe divulgação e presença. Traga consigo quem entender. Com vontade de conversar! Tão só! Participe!

Sem comentários: