quinta-feira, 23 de outubro de 2014

O RENASCER DA "NOSSA" IMPÉRIO





Na última terça-feira, com discrição, reabriu a pastelaria Império, um dos mais antigos e importantes ícones da Baixa da cidade. Desde que encerrou, em Dezembro de 2013, as Ruas da Sofia e João de Ruão nunca mais voltaram a ser as mesmas. Foi como se aquelas duas artérias, pelo desgosto, entrassem em depressão profunda e perdessem o espírito que as animou durante mais de sete décadas. Agora, com esta grande notícia que nos enche de contentamento, estão reforçadas e muito melhor. Transpor as portas deste nobel estabelecimento, e abraçar com os olhos as suas paredes com mensagens de alento, é como se tivesse regressado um ente querido que partiu para longe e pensávamos que não voltaria mais.
Em exploração de franchising, low-cost.come, inserido em rede num total de 31 lojas espalhadas pelo País, o conceito é, pelo apoio da marca e traquejo do franchisado, ter qualidade ao melhor preço. Trata-se uma sociedade familiar, com três sócios, o Virgínio Campos, o Paulo Mendes e o Paulo Valente, com sede em Aguiar da Beira e com larga experiência na área da panificação. Nesta vila pertencente ao distrito da Guarda e sede de município detém um estabelecimento ligado à hotelaria e outro, bastante conhecido e similar, em Viseu.
Segundo Virgínio Campos, um dos sócios da firma, “estamos aqui para fazer o melhor que sabemos. Criámos cerca de uma dezena de novos postos de trabalho e não viemos para fazer concorrência desleal a quem quer que seja. A nossa preocupação é apresentar a melhor qualidade ao mais baixo valor. Já viu os nossos preços? Vendemos uma boa sopa por 85 cêntimos. E não esquecemos o café, que faz parte dos nossos hábitos diários, pode tomar por 40 cêntimos. Temos noção do grave momento económico que o País vive e, por isso mesmo, abraçámos este projecto completamente empenhados, de alma e coração. Seguindo a mesma linha, embora remodelada, temos fabrico-próprio de pastelaria e pão. Conhecemos a história desta grande casa, que é a Império, e o quanto representa para a revitalização global desta área histórica. Não há progresso sem esforço e envolvimento de todos. Naturalmente, porque somos interessados, estamos a dar tudo para que dê certo. Aproveito a oportunidade para fazer um convite aos seus leitores: venham visitar-nos! Venham provar a nossa variada ementa. Ao frequentarem a nossa casa, para além de nos incentivar a fazer cada vez melhor, estão a ajudar a Baixa, a mantê-la viva!”


TEXTOS RELACIONADOS


Sem comentários: