sexta-feira, 8 de outubro de 2010

UM COMENTÁRIO RECEBIDO (SOBRE...)

(IMAGEM DA WEB)




Marco deixou um novo comentário na sua mensagem "UM CASO DE (NÉSCIO)CIÊNCIA...": 



É incrível, 611 euros por 4 pisos em zona pombalina? Faça-se já uma expropriação! Esse senhorio merece já cadeia. Como é possível ter a lata de receber essa fortuna?!
Mais a sério, esta afirmação de António Costa só pode ser um frete, uma «encomenda». Será que tem família, ou algum “boy” socialista na administração do referido hotel? Como é que permite obras sem licença, sem autorização do senhorio durante anos? Voltamos mesmo ao PREC, Processo Revolucionário em Curso, em que isto parece a república das bananas.
Marco 



**************************************




Jorge Neves deixou um novo comentário na sua mensagem "UM COMENTÁRIO RECEBIDO (SOBRE...)": 



Concordo Marco. Só na parte da República das Bananas é que estou em desacordo. Já não existe poder de compra para comprar bananas, se não haveria por aqui muitas cascas para ver se alguém escorregava. Mas já nem os juízes e procuradores se entendem. 


*************************************



Marco deixou um novo comentário na sua mensagem "UM COMENTÁRIO RECEBIDO (SOBRE...)": 



Para reforçar o que o Jorge diz acerca do poder de compra, veja o jornal Sol de hoje. Tem uma crónica no suplemento Confidencial em que refere, com factos, que o salário mínimo nacional valia mais em 1974 do que actualmente. Em termos reais desceu 10% em 36 anos, e já na altura estava abaixo da média europeia.
Não é nada que não saibamos, ou pior que não sintamos. Mas isto com dados factuais é outra coisa. Por outro lado, tenho a impressão que os responsáveis tenham outra interpretação dos mesmos dados. Como é possível que factos indesmentíveis tenham leituras diferentes? Isto conforme o interesse político que se lhe queira dar. Desculpe lá Jorge, é mesmo a republica das bananas, apesar do baixo poder de compra.
Marco 


3 comentários:

Jorge Neves disse...

Concordo Marco,só na parte da Republica das Bananas é que estou de desacordo, já não existe poder de compra para comprar bananas, se não já existiam por aqui muitas cascas de banana para ver se alguem escorregava.Mas já nem os juizes e procuradores se entendem.

Anónimo disse...

Para reforçar o que o jorge diz acerca do poder de compra,veja o jornal Sol de hoje.Tem uma cronica no suplemento Confidencial em que refere,com factos,que o salário minimo nacional valia mais em 1974 do que actualmente.Em termos reais desceu 10% em 36 anos,e já na altura estava abaixo da média europeia.
Não é nada que não saibamos,ou pior que não sintamos.Mas isto com dados factuais é outra coisa.Por outro lado,tenho a impressão que os responsáveis tenham outra interpretração dos mesmos dados.Como é possivel que factos indesmentiveis tenham leituras diferentes?Isto conforme o interesse politico que se lhe queira dar.Desculpe lá Jorge,é mesmo a republica das bananas,apesar do baixo poder de compra.
Marco

Jorge Neves disse...

Então ficamos pela Republica das Bananas com muitos Macacos a coçarem para dentro.