Anónimo deixou um novo comentário na sua mensagem "COM UM PADRE ASSIM ATÉ VOLTARIA A ASSISTIR À MISSA...":
Obrigado por me ter permitido o acesso a esta pérola de sabedoria, verdadeiro diagnóstico da sociedade contemporânea portuguesa.
Na verdade é o modelo civilizacional que está
Esta factura pagar-se-á muito caro.
Quantas vezes a família preteriu um passeio à aldeia para convívio com os avós, preferindo uma ida ao centro comercial para comprar mais uma roupa igual a milhares que já se tem no armário?
Os filhos, esses, para propiciarem cada vez mais bens materiais aos respectivos herdeiros, abandonam as aldeias e vêm para as cidades. Aqui vivem em caixotes que os tornam mentalmente doentes e só aparentemente com qualidade de vida.
Para isso abandonam os respectivos pais nas aldeias, sozinhos, enfraquecidos e com os olhos lacrimejantes pela nostalgia de ver fenecer o que tanto lhes custou a erguer.
O que é melhor? O regresso às origens e a uma aldeia que apesar de menor materialidade propiciava um melhor bem-estar espiritual ou um permanecer nas cidades com o pensamento na aldeia? E com a incerteza de saber se este é verdadeiramente o melhor caminho que estamos a desbravar para os nossos filhos?
Este é um dilema que muitos vivem e eu particularmente, neste momento e desde há muito.
Um abraço do anónimo.
Sem comentários:
Enviar um comentário