sexta-feira, 18 de novembro de 2022

MEALHADA: ASSOCIAÇÃO DE PROTECÇÃO ANIMAL PEDE CLASSIFICAÇÃO À CÂMARA



Na próxima Segunda-feira, 21 do corrente, dia de reunião da Câmara Municipal, vai ser discutida em sede do executivo o pedido da Associação Quatro Patas e Focinhos para ser classificada com a atribuição do estatuto de utilidade pública – esta identificação, sobretudo, permite a obtenção de financiamento através do mecenato, pessoas singulares e colectivas que contribuam para ajudar com verbas e bens. Estas entidades podem descontar esses valores oferecidos em sede de IRS e IRC, conforme estabelecido no Estatuto dos Benefícios Fiscais.

Segundo a página da associação no Facebook, a Quatro Patas e Focinhos é uma associação sem fins lucrativos, que foi constituída a 14 de março de 2012 para promover a recolha, o cuidado e a adoção de animais errantes. Desenvolve a sua atividade através de trabalho voluntário (…)” nos concelhos de Mealhada e Anadia.

Continuando a citar, “A Câmara Municipal de Anadia deliberou a emissão de parecer favorável à atribuição do estatuto de utilidade pública à Associação Quatro Patas e Focinhos, por prosseguir um fim de interesse público, cooperando, nesse âmbito, com a Administração Local. A deliberação, tomada na reunião de executivo realizada a 24 de março de 2022, teve em conta o trabalho meritório e altruísta que esta associação tem vindo a desenvolver na área da proteção e do bem-estar dos animais errantes, bem como da saúde e segurança públicas.”

 

Sem comentários: