segunda-feira, 20 de agosto de 2018

BAIXA: FALECEU RUI DE ALARCÃO

Resultado de imagem para rui de alarcão
(Foto desviada da Web)




Quem segue o blogue, no tocante a necrologia, certamente dá conta que só escrevo sobre falecimentos de pessoas comuns, isto é, indivíduos que, pela simplicidade da sua narrativa, só serão notícia num jornal local com um pequeno quadrado na hora da sua morte.
Quando dou conta do desaparecimento de cidadãos célebres, locais ou nacionais, que são informação em tudo o que seja comunicação, escrita e falada, para isso acontecer, eu teria de ter privado com eles ou, noutro extremo, considerar que a sua passagem nesta vida foi muito além da sua torre de marfim. 
E é o que acontece com Rui de Alarcão, o emérito professor universitário que nos deixou ontem. Não tinha grande confiança com o falecido, saliento. Para além de ser meu cliente, era muito recatado, transparecendo uma simplicidade e simpatia acima do comum. Para além disso, e não é pouco, foi um homem que encontrava algumas vezes a calcorrear estas pedras milenares de calçada portuguesa da Baixa de Coimbra.
Para a família enlutada, em meu nome pessoal e em nome da Baixa, se posso escrever assim, os nossos sentidos pêsames. Até sempre, professor!

Sem comentários: