terça-feira, 7 de agosto de 2018

BAIXA: EM BUSCA DA IDENTIDADE PERDIDA




UMA NOVA BOOK BOX

Hoje abriu uma nova loja de livros, sobretudo em língua inglesa, na Rua do Corvo, quase em frente a Ricarlina.
Sobre gerência de Jacqueline Austin, uma professora inglesa aposentada com várias paixões, entre elas Portugal e os livros, é um projecto que procura pernas para andar. Uma vez que o inglês está transformado na língua universal, a intenção é criar uma carteira de clientes desde os jovens aos mais velhos no idioma de Sua Majestade.
Residente em Mortágua há meia-dúzia de anos e já a entender bem e a falar quase melhor o português, escolheu a Lusa Atenas para o seu negócio por ser uma cidade média e com muitos estudantes.
Em nome da Baixa, se posso escrever assim, seja bem-vinda e que alcance o merecido e legítimo sucesso.


UM CASTELO QUE SE REERGUE DAS CINZAS




Depois de cerca de um ano encerrada e a acumular o pó nos livros, (re)abriu hoje a histórica Casa do Castelo, na Rua da Sofia.
Em boas mãos, ou seja na pessoa certa que trabalha com o artigo certo, este projecto nunca falhará. O novo ocupante, que trata os alfarrábios por tu há muitas décadas, é um nosso conhecido e amigo, o José de Almeida Gomes, que vai complementar o armazém do Tovim de Cima com uma loja na Baixa. Seja bem-vindo, senhor Gomes!


UM NOVO CONCEITO NA CIDADE





No antigo espaço do Runkel & Andrade, na Avenida Fernão de Magalhães, abriu um novo espaço de restauração aberto vinte e quatro sobre vinte e quatro horas. Numa medida de grande inteligência, juntando o útil ao agradável, esta encantadora superfície, para além de ser área de restauração serve também como recepção de hóspedes para o Hotel Almedina nos pisos superiores.
Repetindo, um projecto dois em um, com fino gosto na decoração simples mas arrojada. Parabéns à gerência da reputada unidade hoteleira

Sem comentários: