quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

UMA VITÓRIA RECONHECIDA




A Praça do Comércio, apesar de ilegal, nos últimos anos foi sempre um anárquico, anacrónico e contraproducente estacionamento público. A partir do princípio do mês passado tem sido fiscalizada, quase todos os dias, pela Polícia Municipal (PM). A meu ver muito bem.
Por pensar que tal iniciativa se deve a uma justa e legítima “pressão” deste executivo, bato palmas ao resultado final de convergência de interesses e em que todos ficam bem na fotografia. O executivo sai reforçado, porque mostra que está atento ao problema, a PM sai dignificada –sobretudo, porque tenho visto a preocupação do seu comandante e dos agentes em aplicar uma certa pedagogia e alertar para a violação-, os comerciantes da velha praça saem a ganhar –embora alguns deles sejam os principais prevaricadores- e os turistas que nos visitam batem palmas e carregam no botão da máquina fotográfica.
Bonita de ver esta imagem, hoje cerca das 10h30. Mesmo que tenha de se continuar a rezar a São Bartolomeu, esperamos todos, ansiosamente, que se mantenha assim para sempre a praça mais importante da Baixa de Coimbra. Um agradecimento e parabéns a todos quantos contribuem para que a beleza natural possa ser apreciada.

Sem comentários: