terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

EDITORIAL: O (A)TRIBUTO



Com uma verba atribuída de 52 mil euros, o executivo camarário deliberou, nesta última segunda-feira, organizar um torneio de futebol juvenil em homenagem a Jorge Lemos, ex-vereador e deputado municipal pelo Partido Socialista e dirigente da Associação de Futebol de Coimbra, e recentemente falecido.
Conheci relativamente bem o saudoso engenheiro Lemos. Pela sua honestidade, simplicidade e alheio a homenagens, se fosse vivo, tenho a certeza de que não aceitaria tal tributo. Com toda a deferência pela sua grata memória, em especulação, quase apostaria que se o pudesse fazer, na sua voz calma e assertiva, proclamaria: “estes gajos são doidos! Andam a gastar dinheiro com iniciativas sem nexo. O que fiz eu para merecer ser venerado desta maneira com gastos públicos em tempo de crise, quando há tantos munícipes a passar mal? Se o partido me quer consagrar, está no seu direito e que o faça através de verbas próprias e dos militantes. Assim, peço muita desculpa, mas dispenso esta contribuição póstuma. Tenham mais respeito pela pessoa séria que fui. Nunca misturei funções públicas com privadas. Nunca alinhei em festas de elevação partidária disfarçadas.”


TEXTOS RELACIONADOS


1 comentário:

Anónimo disse...

Não conhecia o sr.Jorge Lemos,mas estou de acordo consigo Luis.Acho que o desporto e o associativismo regional pode e deve ser ajudado,mas penso que até os pais dos atletas que vão homenagear com o referido torneio o sr.lemos,iriam ficar satisfeitos se estes milhares de euros fossem destinados ás equipas de rua que ajudam os mais necessitados da nossa cidade.Para quantas refeições quentes dariam estes 52 mil euros?Quantos cobrtores e agasalhos,para estas noites de rigoroso inverno,se poderiam comprar?Acho que qualquer pessoa se indigna com estes gastos desnecessários,poderia-se homenagear o sr.de outra forma e mais económica.E por outro lado ajudar aqueles que perdem noites para ajudar,passe a redundância, os mais carenciados.(conforme se pode comprovar pelos inumeros textos já publicados por si aqui no questões)
Abraço,Marco

Ps(não é para publicar):Não me esqueci do seu desafio para enviar textos acerca das peripécias que acontecem no meu táxi,só não me comprometo já por causa do meu tempo disponivel e por outro lado não sou um grande »escrevinhador»,não escrevo com muita qualidade.Mas amanhã ou depois vou lhe enviar um pequeno texto.