quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

BOM DIA, PESSOAL...





(Há meia dúzia de anos compus esta canção. Gosto muito. É vaidade, eu sei. Tive a sorte de, no ano passado e na companhia de alguns bons amigos, a poder passar para cd. Muito obrigado a todos eles. Pode ouvir aqui mais composições -clique em cima)

            AMOR CORTADO


                     Leva-me contigo                              
                                        nas asas do vento,                                     
deixa-me voar no teu pensamento.
Se fosses um livro
que estivesse a ler,
eu voltava atrás para reler.

Olha bem para mim,
olha os meus olhos,
vamos escrever
outra história.
Volta a página
 e larga a dor,
vamos conversar sobre o amor.

Mil noites sem ti,
uma eternidade,
conto os momentos de saudade.
Eu não quis ceder,
e tu nem pensar,
temos de aprender
a perdoar

2 comentários:

celestecorreia disse...

Boa tarde

Super-febras disse...

Amigo:

Há quarenta e tal anos em Taveiro, o Sr. Silvio Rajado, grande professor de música, talentoso instrumentalista, excelente maestro de uma Real Filarmônica e se não estou em erro, ferroviário escreveu assim com uma caligrafia bem desenhada, tal arte a sua, na primeira linha da primeira página de uma minha sebenta: "Música - Música é um conjunto de sons agradáveis ao ouvido".
Rajado é nome de uma família de Taveiro em que o seu ADN é composto de notas de música! Parecem que já nascem com o solfejo decorado! Quem sabe se o seu primeiro choro não será melódico!
Tentei e penso que o fiz bem, ensinar aos meus filhos o valor e verdadeiro sentido dessa tão sábia frase que me foi passada. Um dos meus tantos pecados será o regozijo de ter sido eu que de algum modo os influenciou, tendo uma filha escolhido a flauta e a viola para passar os seus tempos livres numa vida de enfermagem e o meu filho mais novo a trompete e a viola, este um bocadinho mais a serio pois lá vai ganhando a vida como professor de música e acrescentando-lhe uns tostões com umas actuações em festas e bailaricos pela nossa diáspora os quais usa primordialmente nos estudos de música que continua a seguir.
Confesso que carreguei o dedo no vídeo só por carregar como que, "Vamos lá ver o que é que isto dá!". Gostei... E muito! Em primeiro é agradável ao ouvido. Segundo, tem algo de NU e CRU. O poema é bonito e os tercetos influenciam com o esquema e métrica usada, a melodia. Terceiro, a execução ... Ouvi uma segunda vez usando escultadores, queria ouvir melhor o trabalho de um dos guitarra ritmo, soberbo. Também gostei muito do acordionista, muito certinho fazendo a base à melodia. Adorei que tivessem adicionado o clarinete, até me arrepiou.
Muito bem malta!
Desculpe mas vou acabar com um abraço, é que estou intrigado com o que vai nos outros vossos videos...

Álvaro José da Silava Pratas Leitão