segunda-feira, 4 de outubro de 2010

SINAIS...

(IMAGEM DO DN ECONOMIA)


Conta aqui o Diário de Notícias que, nos primeiros nove meses deste ano, encerraram 3039 empresas no país. Isto antes da aprovação do PEC III.
Aproveitando a embalagem, não resisto a contar uma conversa que tive com um meu amigo da Marinha Grande que é armazenista de vidros naquela cidade vidreira:

"No ano passado a Ivima -uma das últimas grandes fábricas de vidro que, alegadamente, se vai mantendo, embora com dificuldades, na Marinha- lançou umas cópias de copos de vidro antigos, daqueles com piquinhos e em cores, estás a ver quais são? Ó pá, aquilo, em termos de vendas, estava a ser um êxito absoluto. Tenho vendido bastante. Ainda há pouco tempo recebi uma grande encomenda deles. Comprei à vontade porque sabia que a aceitação por parte dos consumidores estava a ser muito grande.
Anteontem, para minha surpresa, recebi uma visita de um vendedor de um grande armazém de vidros do Porto. E para quê? Para me tentar vender copos iguaizinhos aos produzidos pela Ivima, mas a menos de metade do preço...fabricados na China!"

Sem comentários: