quarta-feira, 6 de outubro de 2010

SINAIS DOS TEMPOS, DE OUTROS TEMPOS QUE SE AVIZINHAM...

(IMAGEM DA WEB)

 Vale a pena ler aqui o Jornal de Notícias e, por um momento, pensar para onde caminhamos. É para isto que trabalhamos todos os dias? Responsáveis, há? Quem garante a nossa segurança? Haverá alguém? 
O Estado, como se demitiu há muito dessa função, não deveria legitimar a acção directa? Do ponto de vista comunitário, é muito mau pensarmos que temos que, individualmente, defender o que é nosso, mas, se não podemos contar com o Estado para assegurar a nossa defesa, pelo menos que o diga aos cidadãos para, cada um, tratar da sua vidinha. Não se pode continuar, hipocritamente, a desarmar toda a população, ditas pessoas de bem, para ficarmos todos à mercê de energúmenos, sem pejo em destruir e fazer mal, cujo objecto de roubar fica muito aquém da violência empregue.
Se calhar, tentando rir do que não tem graça, ao abrigo das "Novas oportunidades", era melhor criar cursos para bandidos. Ensiná-los a furtar ou roubar sem violência. Tentar impor-lhes regras de um certo cavalheirismo perdido, assente no respeito pela vida dos outros. Fica aqui o alvitre. Nunca se sabe quando a coisa possa pegar mesmo...

Sem comentários: