sexta-feira, 8 de outubro de 2010

CADERNETA DE CROMOS: CROMO Nº 1




LUÍS FERNANDES: Mamífero carnívoro. É baixote, assim, com 163 centímetros de altura. É animal que gosta mais de comer do que fazer exercício físico. Por isso mesmo tem tendência para o anafado. É autodidacta, praticamente, em quase tudo. Na educação, na escrita, na música e até nos sonhos: teve ele mesmo que aprender à sua custa a sonhar.
É um bocado aparvalhado. Não se sabe muito bem se será genético ou fruto da sua experiência empírica. Há quem diga, na teoria do bom selvagem, que teria ficado assim no contacto com outros macacos iguais.
Trata da vidinha na Baixa de Coimbra. Se virem alguém a correr com uma máquina de fotografar na mão, podem crer, é mesmo este cromo. É tão tolo! Não valia muito mais ter nascido rico e ter ido chatear alguém para outra freguesia? Cada zona da cidade terá sua cruz. A Baixa da cidade de Coimbra terá esta. Ou melhor, este cromo.

3 comentários:

Jorge Neves disse...

Um "cromo" mas dos raros, é deste tipi de "cromos" que fazem falta pelo país fora, que prestam um serviçi civico e informativo de forma gratuita e imparcial.
É o responsavel pelo meu bom vicio de andar tambem sempre com a máquina fotográfica na mão.

João Braga disse...

Porque os amigos são para as ocasiões, toma lá :

http://www.chpc.min-saude.pt/Pages/Default.aspx

:)´ :)´ :)´

Sónia da Veiga disse...

E que rico cromo!!! ;P

Será que vai surgir em versão "carta de jogo", com pontos de ataque e de defesa ilimitados?!?

:)