quarta-feira, 2 de setembro de 2015

PÁGINA DO "CIDADÃO POR COIMBRA"




PIQUENIQUE CIDADÃO 2015


A rentrée do CPC vai acontecer com um momento de convívio: um piquenique a realizar na Praia Fluvial de Palheiros Zorro, no dia 6 de Setembro, domingo, a partir das 15 horas. Uma tarde de convívio: comida partilhada, animação com divertimentos, jogos e muito boa disposição!

A informação sobre ementas, programa de animação e boleias está disponível no
 Facebook.

"ESTA SOLUÇÃO (DO METRO) TEM DE SER ENQUADRADA NUMA FEBRE ELEITORALISTA"



José Augusto Ferreira da Silva esteve a comentar, no dia 1 de Setembro, a actualidade regional e nacional no Alvorada, da RUC. Falou sobre a lógica eleitoralista das recentes visitas dos ministros, a propósito do concurso para a nova maternidade recordou os problemas de estacionamento, referiu o caos do novo mapa judiciário, manifestou desconfiança com os números do desemprego em Portugal e destacou alguns dos assuntos que deveriam ser discutidos na campanha eleitoral. Podem ouvir excertos aqui.

DOCUMENTOS EM DISCUSSÃO PÚBLICA


Está a decorrer a Discussão Pública do Projeto de Regulamento Municipal de Horários de Funcionamento dos Estabelecimentos Comerciais. Mais informações aqui.

Participem!

OPINIÃO CPC

“É exigível que o Presidente da Câmara diga, simultaneamente, que plano tem para inverter essa situação, sob pena de ficar a ideia de que se tratou, apenas, de mais um desabafo em época pré eleitoral.” José Augusto Ferreira da Silva, vereador do CPC, em texto de opinião no Diário As Beiras, a propósito do recente protesto do Dr. Manuel Machado pela exclusão de Coimbra B das obras de requalificação da linha do Norte.
Para ler aqui.

Isabel Campante em texto de opinião, publicado no Diário As Beiras, escreve sobre alguns dos problemas da Baixa de Coimbra, na sequência de um estudo que concluiu que “há escassez de estacionamento, poucos caixotes do lixo e ecopontos e necessidade de intervenção em espaços degradados nesta zona da cidade”. 
Para ler aqui.
José António Bandeirinha, arquitecto e deputado municipal do CPC, em texto de opinião no Diário As Beiras, expressa a "mais profunda gratidão à IP Infraestruturas de Portugal pela sua magnânima decisão de realizar obras de manutenção em Coimbra B."
Para ler aqui.

ESPAÇO CIDADÃO


Os munícipes podem contactar José Augusto Ferreira da Silva, vereador eleito pelo Cidadãos Por Coimbra, às sextas-feiras, entre as 15:00 e as 17:30. Basta dirigirem-se à Sala dos Vereadores, situada no primeiro piso da Casa Aninhas, à frente da Câmara Municipal de Coimbra, na Praça 8 de Maio. O nome encontrado para este compromisso diz tudo: Espaço Cidadão.
Já segue as actualizações de www.cidadaosporcoimbra.ptIntroduza o seu endereço de email para receber notificações de novos artigos.

Sem comentários: