sexta-feira, 29 de julho de 2022

O FOTÓGRAFO ESTAVA LÁ… E VIU, OUVIU, OU TALVEZ NÃO…

(com a devida vénia, imagem do DN)



Na SIC, foi anunciado há cerca de uma hora que Nuno Rogeiro e José Milhazes, os dois comentadores residentes que, há volta de quatro meses, diariamente glosam a Guerra na Ucrânia, só vão voltar a aparecer no canal de Balsemão para o próximo Setembro.

Temendo que esta interrupção abrupta possa ser fatal e catastrófica, gerando desmaios e neuroses colectivas, para muitos portugueses, já que sem estes dois reputados jornalistas não é possível, de modo nenhum, entender o grande conflito bélico, podemos antecipar em primeira mão que no Palácio de Belém já se trabalha a toda a força para tentar mitigar os efeitos psicológicos de uma medida tão estapafúrdia. Mesmo sem informar o Primeiro-ministro e o ministro dos Negócios Estrangeiros.

Pedindo o anonimato, a minha fonte adianta que Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente da República portuguesa, já está em contacto com António Guterres, secretário-geral das Nações Unidas, e Tayyp Erdogan, presidente da Turquia, para que, mais uma vez, estes dois mediadores possam convencer a Rússia a suspender a invasão à Ucrânia até princípios de Setembro.

Acrescenta ainda o meu informador que o mais certo é Marcelo falar ao país no início da próxima semana. Pedindo desculpa em nome da SIC e sem juízos de valor, o presidente dos afectos vai contemporizar todos os fiéis seguidores desta dupla tão reconhecida e anunciar que brevemente, por serviços tão empenhados e relevantes, vai ser homenageada com uma comenda do grau de Comendador.

 

Sem comentários: