terça-feira, 12 de julho de 2022

BARRÔ: FALECEU UM DOS NOSSOS


 




Faleceu hoje o nosso estimado conterrâneo Maurício Rodrigues Costa, de 86 anos. Natural do Cerquedo, Carvalho, Penacova, aqui construiu família, casando com Rosa dos reis Rocha Costa, já falecida.

Nesta aldeia de Barrô estendeu a sua longa prole por cinco filhas, uma delas já falecida.

Quando as pessoas partem na longa viagem sem retorno deixam em nós, se os conhecemos bem, entre outras, pelo menos duas premissas que permitem recordar o finado a nossa mente: a estima como fomos tratados em vida pelo viajante e a imagem.

Pela estima, é assim que recordo o Maurício; cordato, calmo e bem-disposto, sempre aberto a trocar umas impressões sobre isto, sobre aquilo e outra coisa qualquer.

Pela imagem, fica-me na memória até há cerca de um ano vê-lo sentado no Largo da Capela ao cair da tarde, como se tivesse necessidade de ser uma testemunha do ocaso, o Sol a estender os seus raios de luz lá longe sobre o mar, no horizonte inalcançável.

Por ficar sem sucessor nos próximos tempos, e partindo do princípio que os objectos são extensões de nós, será de presumir que o assento de madeira fique triste e sinta o seu desaparecimento.

A todos os seus familiares, directos e indirectos, em nome da nossa aldeia, se posso escrever assim, os nossos sentidos pêsames.

As suas exéquias, a cargo da Funerária da Carreira Unipessoal Lª, serão realizadas na próxima Quinta-feira, 14 de Julho, pelas 11h30 na Igreja Paroquial de Luso. Em seguida o féretro será encaminhado para o Cemitério de Luso-Além.

Até sempre, Maurício. Descansa em paz.

Sem comentários: