terça-feira, 2 de novembro de 2021

CÂMARA MUNICIPAL DE MEALHADA: PUBLICITAÇÃO DOS ACTOS - RECTIFICAÇÃO

  




Ontem, por volta das 18h00, escrevi uma crónica com o título “Câmara Municipal de Mealhada: Publicitação dos actos”. Afirmei que, por se ter realizado uma reunião de Câmara Municipal nesta Terça-feira, não tinham sido cumpridos os requisitos regulamentares, ou seja, por não aparecer no site oficial da autarquia a convocatória onde constava a Ordem de Trabalhos.

Em boa verdade, antes de ontem, Segunda, e ontem, Terça-feira, levei mais de uma hora à procura do Despacho presidencial. Não o encontrei no sítio institucional. Na Segunda-feira ainda coloquei aqui, no Mealhadenses que amam a sua Terra, um “post” a interrogar se, de facto, iria haver mesmo reunião nesta Terça-feira e se algum membro sabia onde poderia encontrar a convocatória/Edital. Ninguém respondeu.

Corri tudo quanto era publicação informativa a ver se obtinha algum dado sobre a possível reunião. Debalde! Nada!

Foi então que, cerca de quatro horas depois, me avisaram de que os procedimentos tinham sido cumpridos por parte da edilidade. O despacho presidencial estava lá. Numa adenda inacessível, mas estava lá. Eu é que não dei por ele.

Para todos os efeitos, sem desculpas bacocas, o erro foi meu. E como tal, como é minha obrigação, peço desculpa pelo lapso involuntário. O que me levou a escrever foi pensar que estava certo. Mas não estava, por isso, estas minhas explicações.

Antes de terminar, gostava de apelar ao Senhor vereador da Comunicação e Imagem, Gil Ferreira, que, quanto antes, para evitar estas confusões, mande publicitar antecipadamente todas as sessões da Câmara Municipal e da Assembleia Municipal na página do município no Facebook. A bem do interesse público não se pode continuar com o mesmo procedimento seguido até há pouco, pelo anterior executivo. E várias vezes fiz este apelo, sem nunca ter sido atendido.

Sem uma comunicação clara, esclarecedora, acessível ao munícipe médio, a mensagem nunca chegará aos destinatários.

Mais uma vez, as minhas desculpas aos membros da página e à Câmara Municipal.


Sem comentários: