quarta-feira, 8 de maio de 2019

PARA COIMBRA SEGUIR O PORTO SÃO PRECISOS TRÊS ANOS, PELO MENOS

(Imagem da Web)



Segundo a TSF, “até ao final do ano, o Porto espera ter uma sala de chuto. Numa altura em que se assinalam os 20 anos do início do debate das políticas de combate às drogas, a legalização da canábis e o consumo de álcool ainda são motivos de preocupação. Depois de Lisboa, as salas de chuto vão chegar ao Porto, onde, até ao final do ano, se vai inaugurar uma nova fase do combate às drogas. Foi há 20 anos que tudo começou, com um pontapé inicial de debates sobre o poder da informação e da inclusão, em detrimento da criminalização. Agora, Rui Moreira, presidente da Câmara Municipal do Porto, mostra-se disponível para que a cidade resolva aquela que ainda era uma pedra no sapato: as salas de chuto.
O diretor do Serviço de Intervenção nos Comportamentos Aditivos e nas Dependências (SICAD), João Goulão, deu também essa garantia, em entrevista à TSF. "Eu penso que, nos próximos meses, até ao fim do ano, estarão criadas as condições para surgir um espaço de consumo vigiado também no Porto", asseverou o dirigente, para quem este é apenas o primeiro passo. "Temos de começar por uma, e depois verificar se há mais conversas dos intervenientes que operam no Grande Porto", esclareceu ainda.”, citando a TSF.

Tomando em conta que para se ter uma iniciativa igual em Coimbra é preciso muita coragem para afrontar o (falso) conservadorismo endémico que grassa na cidade e o executivo do Partido Socialista, liderado por Manuel Machado, não tem, tudo indica que para igualarmos o Porto nesta medida tão urgente quanto profilática, para atenuar e prevenir doenças, vamos precisar no mínimo de mais três anos. Isto se for um independente a ganhar a autarquia, tal qual como se passa na cidade Invicta.


TEXTOS RELACCIONADOS

"Editorial: O que pensa sobre isto, vossemecê..."

"Baixa: Medidas despenalizadoras a favor da revitalização"
"A erva e o pó do terreiro"
"Um comentário recebido sobre e uma resposta"
"Desculpe... desculpe..."


1 comentário:

Augusto |Torres - no youtube~ disse...

==========================================================

PS
Feel FREE to link (add) my website to your website/blog as a LINK. Thank you, Obrigado, Gracias, Merci beaucoup!!
My website is excellent news and many, many good links on right side of page! MY WEBSITE: https://expoautosportugal.neocities.org/
==============================================================