sábado, 18 de maio de 2019

E A BAIXA FICOU TODA PERFUMADA






Num espectáculo de rara beleza, hoje de manhã, as principais ruas da Baixa apareceram engalanadas por tapetes florais. Como um milagre das rosas, e a fazer lembrar a ilha da Madeira, inevitavelmente pelo seu momento de graciosidade, ninguém ficou insensível a tanta formosura.
Graças aos voluntários dos vários grupos folclóricos e associações, que começaram a trabalhar cerca das 06h00 da manhã de hoje, foi possível apresentar um trabalho de tão grande excelência. Sem esquecer a Câmara Municipal de Coimbra pela iniciativa, os parabéns vão quase por inteiro para os obreiros que, graças à sua generosidade, transformaram a Baixa num postal ilustrado como nunca se viu.
Ao abrir o seu estabelecimento na Praça do Comércio, e perante os arranjos no patim da Igreja de São Tiago, uma senhora profissional do comércio exclamou: “está lindo! Lindo! Lindo!
Uma determinação que deve ser repetida no futuro, nem que para isso acontecer com maior garra de competitividade e espalhando a todas as ruas da Baixa se deva envolver os comerciantes locais nos arranjos.


A RUA DAS PADEIRAS FOI OUVIDA


Depois de ontem ter plasmado aqui a revolta dos comerciantes da Rua das Padeiras por a principal artéria comercial da Baixa não ter sido incluída nos arranjos florais, hoje de manhã, encontrámos a via com um tapete de flores sensivelmente a um terço do seu comprimento. É pouco? Pode ter sido, mas, tendo em conta que só ontem à tarde os profissionais da compra e venda se lembraram de protestar, sendo justo, o que está feito representa um acto de boa-vontade por parte da autarquia que se deve enaltecer. Parabéns ao Departamento de Cultura da Câmara Municipal de Coimbra pela decisão.




1 comentário:

Calodit41 disse...

Coimbra,com o empenho dos que sentem esta cidade é sempre mais bela e formosa!