sábado, 1 de abril de 2017

UMA BOA NOTÍCIA PARA A BAIXA





Depois de muito insistir junto da administração do Millennium BCP, acerca do futuro do imóvel onde durante décadas funcionou o estabelecimento “Galerias Coimbra” e que, actualmente com o vidro da montra partido e espalhado pelo chão, se encontra abandonado há vários anos, recebi ontem, via e-mail, a seguinte comunicação:

Caro Luís Fernandes,
É com um enorme agradecimento e redobrado prazer que vimos responder aos seus insistentes pedidos de esclarecimento acerca do urgente uso e utilização do imóvel sito na Rua Eduardo Coelho e com frente para a Praça do Comércio e propriedade do Millennium BCP. Como deve saber temos por objecto a alienação do edifício, mas, talvez devido ao seu preço e crise no mercado imobiliário, tal intenção ainda não se nos apresentou viável.
Em face das suas constantes interrogações e preocupação pelo perigo que os vidros espalhados no lancil possam constituir, nomeadamente para crianças, depois de reunido o Conselho de Administração (CA) foi deliberado dar um novo uso às áreas do piso térreo -salientamos que será a título provisório e somente até à venda do prédio.
Assim sendo, tocados pela preocupação do vereador José Belo, em que na reunião do executivo municipal do passado dia 20 de Março sugeriu a criação de um espaço para cães e gatos, que lhes permita correr livremente, num lugar seguro, deliberou este CA ceder provisoriamente o rés-do-chão para que os animais circulem em liberdade e na cave, com um lençol de água de um metro de altura, onde será instalada uma barcaça para que os bichos, na companhia dos seus donos, possam usufruir daquela riqueza natural e, como retiro espiritual, desestressar em longos períodos de acalmia.
Por conseguinte, logo na próxima segunda-feira será iniciada a acção de limpeza, quer dos vidros quer dos espaços desocupados. Seguidamente, contactaremos os vereadores José Belo, pela brilhante iniciativa de dar aos animais o que os humanos não têm direito, e Francisco Queirós, responsável pelo Gabinete Médico-veterinário.
Longa vida, e que a mão não lhe trema para sugerir e escrever sobre a Baixa de Coimbra, caro Luís Fernandes.
O nosso mais profundo reconhecimento.
Pelo Conselho de Administração,”

(assinatura ilegível)

Sem comentários: