segunda-feira, 24 de abril de 2017

UM DEBATE/TERTÚLIA MUITO IMPORTANTE

Foto de Think-Associação para Inclusão, Cooperação e Educação para Desenvolvimento.




Meu caro leitor deste blogue, o Movimento Cívico pela Despenalização da Morte Assistida teria muito gosto em vê-lo na tertúlia “Think about... Eutanásia e Morte Assistida”, a acontecer na Casa Municipal da Cultura, dia 26 de Abril pelas 21h00. 
O tema será, naturalmente, a Eutanásia e a Morte Assistida. Chegado o momento de quebrar o tabu em que tem estado envolto um dos dilemas supremos da humanidade: a vida e a morte. Procura-se compreender se a última, a morte, pode caber numa decisão individual. Pode ou não? Quais as implicações sociais que daí advirão? Será a Eutanásia a garantia de uma morte digna? Ou será a única forma de aliviar uma dor insuportável? E que papel deve adotar o Estado a este respeito?

É a estas e outras questões que a tertúlia se propõe responder de modo plural e recorrendo à análise critica de diferentes visões, apresentando um leque de oradores com posições contratantes sobre o tema. O diálogo será aberto e fluido sendo dada a palavra ao público.

Os oradores serão:
António Rodrigues, em representação do Movimento Cívico pela Despenalização da Morte Assistida, Rui Nunes, professor da FMUP e presidente da Associação Portuguesa de Bioética, e Luís Marques, padre e capelão dos HUC, Hospitais da Universidade de Coimbra. A moderação estará a cargo de Camila Vidal, directora de Informação da RUC, Radio Universidade de Coimbra.

COMPAREÇA! ESTAMOS EM CRER QUE AS SUAS DÚVIDAS SOBRE ESTE ASSUNTO SÃO MAIS QUE MUITAS. SENDO ASSIM, VENHA PARTICIPAR!

Sem comentários: