segunda-feira, 28 de novembro de 2016

MARCELO, O ABRE-TE TUMBA

Resultado de imagem para marcelo com a rainha de inglaterra
(Imagem da Web)




Conta o nosso correspondente no Reino Unido, Almerindo Abrolhos, que a Rainha Isabel II está preocupadíssima com a sua saúde e esperança de vida. É de tal modo o seu receio de perecer dentro dos próximos dias que, por ordem oficial ditada ao embaixador Inglês em Portugal, já contactou o professor Mambo para, através de gurus africanos, afastar o seu fim presumivelmente anunciado.
Conta ainda o nosso correspondente Abrolhos, “no Palácio Buckingham vive-se já uma atmosfera de pré-luto e o choro já invade corredores e outras dependências nobres."
O caso não é para menos, depois de Marcelo Rebelo de Sousa, o nosso Presidente da República, ter visitado há um mês, em Cuba, “El Comandante”, Fidel Castro, este veio a falecer repentinamente sem que nada o fizesse prever. Segundo ventos provindos do Mar das Caraíbas, Raul Castro, chefe de Estado e irmão do revolucionário finado, já entrou em negociação com advogados ingleses para ser intentada uma acção de ressentimento e ressarcimento a Portugal.
Para sorte dos portugueses que vão ver diminuídas as visitas presidenciais pelo mundo, ao que parece, o caso é demasiado sério para ser encarado com ligeireza. Os próprios Reis de Espanha, Filipe VI e Letizia, que foram hoje recebidos por Marcelo na Câmara Municipal do Porto, ainda ponderaram cancelar a viagem a Portugal. Só não o fizeram por, depois de aconselhamento régio, carregarem mais de um vintena de amuletos e para quando cumprimentarem o nosso chefe da Nação fazerem figas e rezarem dez Avé-Marias.
Por cá, fonte anónima ligada ao Governo, em surdina, sempre foi dizendo: “Bom, não se perde tudo, vamos tentar convencer o senhor Presidente da República a fazer mais incursões em lares de terceira idade.”

Sem comentários: