sábado, 23 de abril de 2016

FOSCA-SE! AINDA NÃO FOI DESTA!




Porra, nunca mais sai o meu nome no Expresso!! Todos os Sábados é a mesma ansiedade. De Sexta para Sábado nem durmo a pensar: é desta vez! Vou à banca da Lena, na Praça 8 de Maio, e é a mesma decepção. Nada!
Nos últimos anos têm sido só desapontamentos. Antigamente, todas as noites sonhava com um tio no Brasil. Fui envelhecendo, mais que certo o meu familiar desconhecido morreu, e nunca apareceu.
Distribuindo sorrisos e carinhos pelas velhinhas que me foram calhando em sorte, fui dando o meu cartão e sempre acompanhado com a recomendação: se não tiver a quem deixar a sua fortuna, lembre-se de mim. Até hoje, nunca recebi um telefonema de um qualquer advogado a anunciar-me a boa-nova.
Veio o Totobola, o Euromilhões, as mesmas desilusões, a mesma coisa. Veio o sorteio do Audi oferecido pelo Governo de Passos Coelho e nunca se lembraram de mim.
Comecei a ver as manifestações dos credores do BES e pensei que também deveria fazer parte do grupo. Acontece que nem no banco bom nem no banco mau consta o meu nome. Ao menos que tivesse lá umas aplicações duvidosas. Rien de tout! Nem uma acção, e eu que até me esforço em fazer boas –para lavar a alma e através da redenção, mesmo já tarde, ganhar uma pequena sweet de luxo no Céu, mas isso não interessa para aqui.
Eu até gostava de estar preocupado com o BPI e ganhar um sorriso de Isabel dos Santos, mas qual quê? Chiça! Não é por nada mas uma pessoa sente-se diminuída! Como dizia o outro, isto só pode ser mesmo castigo.
Agora a minha esperança vai inteirinha para os papéis sul-americanos. Espero que o meu nome conste por lá! Tenham paciência, desenrasquem-se, mas eu quero fazer parte do rol. É a minha última oportunidade. Sei que já não tenho muito tempo, caraças!
É certo que nunca tive conta no Panamá, mas deveria ter, não devia? Qualquer português que se preze deveria ter uma contita “offshore”. É ou não é? Que chatice! Fosca-se!?!

Sem comentários: