terça-feira, 5 de abril de 2016

ACIDENTE NA BAIXA





Cerca das 11h00, um pedreiro caiu de um andaime na Travessa dos Gatos, junto ao Largo da Portagem. Disse quem ouviu que foi um estrondo tamanho. “Coitado do homem, não deveria ter ficado muito bem”, enfatizou a fonte. Pelo que pude presenciar, o operário de cerca de 40 anos, na maca, assistido pelo INEM e antes de ser encaminhado para o hospital, estava estabilizado e consciente. Oxalá a sorte o bafeje.
A obra, a decorrer num edifício com frente para a Rua Sargento-Mor e traseira para a Travessa dos Gatos, alegadamente, propriedade da farmácia Vilaça, está a cargo da empresa de construção civil e obras públicas Rosete – Construções, Ld.ª, com sede em Cantanhede.
São acidentes que acontecem a toda a hora e por vezes imprevisíveis. Depois do desastre é muito fácil mandar bitaites, porém, quando passava um técnico do INEM a vizinha do prédio contíguo veio à janela e… “ó senhor da polícia! Eu avisei. Ontem andavam aí a trabalhar no andaime sem grandes cuidados. Eu parecia que estava a adivinhar!"  
Se refiro este “fait divers” é para alertar que por vezes são os próprios operários que facilitam. Ressalvo que não sei se foi o caso. Não se pretende culpar ninguém. Ainda que pareça algo moralista, o que quero dizer é que todo o cuidado é pouco. Só isso!

Sem comentários: