sábado, 14 de novembro de 2015

EU NÃO TENHO MEDO DO GOVERNO DE ANTÓNIO COSTA




Identifico-me completamente com a maioria das medidas a implantar pelo governo de António Costa, se for empossado pelo Presidente da República -que não é mais do que uma sua obrigação constitucional. Se Cavaco Silva não legitimar o executivo de esquerda parlamentar será responsável directo pelo que possa acontecer a Portugal e terá de arcar com a sua responsabilidade.
Lembro –pelos vistos rapidamente esquecido por mais de dois milhões de eleitores- as penhoras selvagens de casa de morada –por escassos milhares de euros- que mandaram para a miséria milhares de portugueses. Recordo também os muitos nacionais, anónimos e que na morte foram esquecidos, que, por questões económicas e financeiras, puseram termo à vida.
É por estes que aceito com convicção de que fazer pior do que se fez nos últimos quatro anos dificilmente algum governo fará no futuro. Venha o executivo de António Costa e mostre o que é capaz!


1 comentário:

Anónimo disse...

Boa tarde,Luís.
Ao ler o seu post também eu tive alguns «flash's».Lembrei-me dos resultados eleitorais da noite de 4 de outubro:92% rejeitaram as politicas dos comunistas,90% não quiseram um executivo do BE e cerca de 67% ditaram a derrota das politicas prometidas pelo Antonio Costa(estas eleições,dadas as circunstâncias actuais,deviam ter sido a vitória mais fácil e folgada de sempre para o PS).Recordei-me também da forma como reagiu António Costa ao resultado de António José Seguro nas ultimas eleições e a forma como chegou a secretário geral do PS.
Pessoalmente não me parece muito ético,e porque não dizê-lo injusto,a estratégia de Costa de chegar a 1º ministro,acho mesmo que deveria ter-se demitido depois da derrota estrondosa que teve.Não é este PS desejoso de governar,fazendo acordos com partidos que durante os ultimos meses afirmaram que as suas politicas eram de direita,que defendem a saida da UE e da moeda unica,que o PS era igual ao PSD,etc,etc.
Parece-me que o mais indicado seriam novas eleições,com os três partidos de «esquerda»(esta é outra conversa!)a concorrer coligados e deixar o povo escolher,para mim seria mais fácil aceitar um governo liderado por António Costa.
Abraço,Luis.
Marco