quinta-feira, 22 de maio de 2014

UM COMENTÁRIO E UMA RESPOSTA...





Anónimo deixou um novo comentário na sua mensagem "CÂMARA VOLTA ATRÁS E RENDE-SE À PSP":


Ora viva Caro Luís


Por falar em automóveis, esta cidade é tão engraçada. Mesmo engraçada. Ele há cada uma! Então não é que outro político local comprou um carrão (um BMW 520d automático) e a coisa praticamente não se soube? Não se soube não é bem assim, a história foi contada pelo Fernando Moura no NDC, mas, para grande espanto meu, não vieram logo o Campeão das Províncias/Coimbra Jornal/Questões Nacionais denunciar mais este escândalo como fizeram no caso do Audi A6 do presidente da Câmara de Coimbra.
Engraçado… E está lá, com documento e tudo (aliás, público, como o do A6). Ou melhor, estava. Esteve um dia no site do Moura e hoje… desapareceu! E desapareceu outra história do site do Moura: o mesmo político pagou 46.000 euros à RFM para publicitar um evento na Figueira da Foz organizado pela… RFM. Ou seja, com carro e RFM lá se vão praticamente 100 mil do desgraçado erário público que todos (uns mais do que outros, é certo) vamos pagando com língua de palmo.
Foram dois misteriosos desaparecimentos, mas ainda bem que existe o Facebook para ajudar a pescar as duas notícias das profundidades do ciberespaço…

http://www.noticiasdecoimbra.pt/sai-um-bmw-520-para-o-nosso-amigo-machado/

http://www.noticiasdecoimbra.pt/pedro-machado-torra-milhares-para-rfm-emitir-publicidade-de-festa-da-rfm/

Caro Luís, como diria o Eng.º Sousa Veloso, despeço-me com amizade. Abraço!


**********************************

RESPOSTA DO EDITOR

Muito obrigado pelo seu comentário. O que lhe posso garantir é que há duas noites li as notícias no “site do Moura”. Não comentei ontem porque não tive oportunidade. Apenas isso e não quer dizer que o faça hoje ou amanhã. Não ando a reboque de quem quer que seja. Escrevo por impulso e não por ter de ser –e quando tenho oportunidade. Ou seja, o que quero dizer é que não me movem sentimentos de perseguição a A, B, ou C. O meu pensamento em relação aos dois casos que aqui reporta seguem a mesma linha de pouca vergonha. Isto é o que me ocorre dizer.


1 comentário:

Anónimo disse...

Caro Luís

Volto a escrever-lhe, antes de mais, para fazer uma pequena correcção: o BMW não está no "Campeão" on-line, mas está hoje no papel. A César o que é de César. Por outro lado, respeito os critérios editoriais de cada um. Apenas fiquei surpreendido por uma história ter dado tanto brado (A6) e outra, em tudo semelhante, como que se eclipsou da actualidade coimbrã (BMW). Como cidadão, parecem-me, na sua essência, atitudes em tudo semelhantes. Tanto é criticável uma como outra. Só isto.

Um abraço!