terça-feira, 13 de maio de 2014

UM "ÓLIFANTE" NO QUEBRA-COSTAS



Como que a marcar a diferença, abriu no primeiro de Maio, Dia do Trabalhador, nas Escadas de Quebra-Costas a mais linda loja do merchandising da cidade –"merchandising é qualquer técnica, ação ou material promocional usado no ponto de venda que proporcione informação e melhor visibilidade a produtos, marcas ou serviços, com o propósito de motivar e influenciar as decisões de compra dos consumidores".
Neste espaço magnífico respira-se arte em toda a sua força de originalidade a tocar os nossos sentidos. Situado ao lado do Bar-Quebra, este novo estabelecimento, onde a harmonia assenta em cores de contraste, entre o branco e o verde-vivo, com os seus artigos cheios de luz e cor, é um encanto para os nossos olhos. Com a simpatia da funcionária Cátia até apetece comprar tudo. 
Nas paredes, muito bem arrumadas e ao alcance de um olhar, as t-shirts, alusivas a temas icónicos da cultura da cidade como o fado, a serenata, a Queima das Fitas; na parte religiosa, e como não podia faltar, a Rainha Santa; na parte histórica os Reis de Portugal, D. Afonso Henriques e D. Sancho I, sepultados no Panteão Nacional de Santa Cruz, e Pedro e Inês. São todas com desenhos de autor. Para além destas geniais obras de arte, neste encantador lugar, proliferam os lápis, as canetas, as canecas, os crachás, os blocos de notas, as bolsas para telemóveis, os babetes e os aventais para senhora. Como se já não bastasse, do lado esquerdo de quem entra, umas bonecas lindas de porcelana fria, uma criação de Margarida Neto, fitam-nos com intensidade e parecem apelar: “leva-me contigo!”
Vamos ouvir João Neto, um dos investidores e timoneiros deste projecto sem igual: “o que nos levou a apostar neste negócio foi termos verificado que a oferta de merchandising em Coimbra era tudo mais do mesmo. Eu já conhecia a marca Ólifante. No entanto desconhecia em absoluto a sua imensa variedade de artigos disponíveis. Quando me apercebi que esta etiqueta registada tinha tudo, em sociedade, parti imediatamente para a abertura de uma loja de rua e outra online. Tudo o que comercializamos é nosso exclusivo e original, pensado e realizado pelos nossos criadores.
Estamos em aprendizagem. Não conhecíamos bem esta área de mercado mas, felizmente, está a correr muito bem. Embora ainda recém-nascido, o negócio está a ultrapassar as nossas previsões. Estamos abertos todos os dias da semana para podermos servir, sem interrupção, os milhares de turistas que chegam a Coimbra oriundos do mundo inteiro. Criámos dois postos de trabalho. É certo que os custos são sempre elevados mas tivemos a felicidade de poder contar com uma renda muito acessível. Tendo em conta as loucuras que se praticam por aí, creio que tivemos muita sorte e foi este facto que mais facilmente nos empurrou para esta aventura. Para quem nos lê, venha visitar-nos. Tenho a certeza de que vai gostar muito!”



Sem comentários: