quarta-feira, 22 de julho de 2015

UM CONCEITO INTERESSANTE NA BAIXA

(Foto de Alex Ramos)



Perante dezenas de pessoas, no antigo espaço do Salão Azul, foi ontem inaugurada a “HCC Store”, na Rua Ferreira Borges e número 155.
Num conceito novo que tenta congregar esforços na divulgação do artesanato ao vivo, no modo de mostrar como se faz, a ideia é, associando três empresas nos custos de exposição, nomeadamente as marcas Herança do Passado, Capitolina e Chronospaper, tornar mais acessível o conhecimento das artes ancestrais.
A Herança do Passado é uma associação onde as tecedeiras de Almalaguês, em tear manual, continuam a criar peças espantosas como colchas, toalhas e outras recriações históricas.
A Capitolina é uma marca criada em 2014 e direcionada para a moda feminina.
A Chronospaper–Notebooks teve até agora  o estúdio de encadernação de livros e ponto de venda de artigos em papel, livros de notas e sebentas, na Praça do Comércio –no antigo espaço da Casa Bonjardim. Depois desta abertura, na antiga praça velha vai manter somente a oficina de encadernação.
No “HCC Store” o cliente pode encontrar artesanato de Almalaguês, artigos para decoração variados, acessórios e roupas para mulheres, livros de notas e artigos em papel manufacturados. Numa artéria considerada de corredor turístico e de excelência, as criadoras deste projecto, que são três mulheres, estão optimistas e acreditam que esta concepção, pela divisão conjunta das despesas de funcionamento, vai operar muito bem.

Sem comentários: