quarta-feira, 8 de julho de 2015

A BAIXA A CAIR AOS BOCADOS




Ontem, cerca das 20h00, de um prédio desabitado nos pisos superiores com frente para a Rua Ferreira Borges e com traseira para as Escadas de São Bartolomeu e Praça do Comércio onde, no rés-do-chão, está instalado o estabelecimento hoteleiro Pepe Kebab, caíram vidros e que por milagre não atingiram um cliente sentado na esplanada do popular café. Olhando para cima podem ver-se os caixilhos das janelas, em madeira, a pedir a todos os santinhos que os substituam por novos. Hoje durante a manhã ainda eram visíveis os vidros no chão e a serem varridos pela Dulcínia Alves, funcionária da Recolte, empresa subcontratada para a limpeza urbana mais ligeira.
Segundo João Rodrigues, proprietário do Pepe Kebab, “foi uma sorte não ter atingido o meu cliente na cabeça. O que valeu e sofreu o impacto foi o guarda-sol que ficou destruído, todo roto –olhe aqui como ele ficou. Vieram a Protecção Civil e os Bombeiros, que tomaram conta da ocorrência. Para já, de momento, está solucionado.”
Segundo informação de fonte anónima, este edifício com aspecto degradado está há vários anos à venda por 600 mil euros. Diz ainda o meu depoente, “O preço pedido é demasiado elevado para o estado do prédio. Sei de um meu amigo que já ofereceu metade, 300,00 mil euros, e os proprietários não aceitaram. O que se passa com este imóvel é transversal à maioria do imobiliário decrépito que se encontra abandonado na Baixa. Pedem balúrdios, valores completamente irrealistas, e como, presumivelmente, não terão muita necessidade e a Câmara também assobia para o lado, continuam a ser uma bomba relógio. Quando morrer alguém, fique descansado que se irão tomar providências a toda a pressa.”


Sem comentários: