quarta-feira, 15 de julho de 2015

FALECEU O SILVINO, DO TURÍBIO DE MATOS




Com 85 anos, faleceu Silvino Fernandes Martinho, antigo sócio-gerente do Turíbio de Matos –era uma loja de venda de solas e cabedais e pequenos arranjos e encerrou em julho de 2010.
Segundo o Diário de Coimbra, era “natural de Bendafé, Condeixa e começou a trabalhar na Baixa logo aos 13 anos, num armazém de vinhos na Rua Sargento Mor. Aos 16 anos, foi então trabalhar para o Turíbio de Matos, uma emblemática loja da Baixa de Coimbra, mais concretamente na Praça do Comércio, que vendia cabedais e derivados.”
Sem um conhecimento profundo, lembro-me do senhor Silvino a atender ao balcão do Turíbio de Matos. Olhar vivo e inteligente, algo reservado e muito respeitador. Era lesto na argumentação e fino no comunicar. O seu raciocínio era rápido e eficaz, quer na solução de um qualquer problema, quer no modo de arrumar imediatamente um cliente que pusesse em dúvida a qualidade do material que vendia. Foi uma pessoa muito estimada na antiga praça velha.
Em nome da Baixa, se posso escrever assim, os nossos sentidos pêsames a toda a família nesta hora de grande sofrimento e dor. O Silvino Fernandes que descanse em paz!


TEXTOS RELACIONADOS

"

1 comentário:

Unknown disse...

Como neta e em nome da restante família agradeço estas singelas palavras. Muito obrigada pelo carinho.
Rita Veríssimo