sexta-feira, 31 de julho de 2015

PÁGINA DA BAIXA (IV)






IMAGEM E EDIÇÃO: ALEX RAMOS
LOCUÇÃO E REALIZAÇÃO: LUÍS FERNANDES


A PÁGINA DA BAIXA

AVALIAÇÃO DO NOSSO PROVEDOR DO LEITOR


PONTOS FORTES DESTE VÍDEO:

-O mostrar que a Baixa, apesar da crise económica, move-se e, na sua dinâmica, avança para o futuro em busca de uma nova identidade. A abertura de novos estabelecimentos é a prova disso mesmo.
-O mostrar o empenho da Câmara Municipal de Coimbra na reimplantação das papeleiras na via pública.
-A forma como, sem receio de abrir a alma, olhos-nos-olhos, a empresária Isabel Silva se dirige ao presidente da edilidade, Manuel Machado, e fala sobre o que entende que está mal. A Baixa necessita muito de outros comerciantes como a Isabel Silva. Um modelo a seguir. Uma salva de palmas para esta mulher de garra.
-A desinteressada e fantástica realização do Márcio Ramos (mais conhecido como Alex nos meios video-gráficos) e a merecer, pelo público, um segundo olhar e pelo director do blogue um enorme agradecimento. Se bem que, até aposto, mais que certo estará a ser vilmente explorado pelo realizador.

PONTOS FRACOS:

-O entrevistador continua a precisar urgentemente de uma professora de comunicação. Enquanto não surge a hipótese, pelo implícito amadorismo, pelo tartamudear constantemente, pelo trocar palavras de significado diferente, pela imagem anafada e de carroceiro, pedimos desculpas aos nossos leitores/ouvintes/espectadores.
Em minha opinião, Esta amostra de “pivot” deveria deixar estas aventuras e continuar na escrita ou, sei lá, se calhar, dedicar-se à hotelaria. Esta aventura não é para ele. A falta de competência é gritante. Mais, está a tirar o lugar a quem sabe fazer. Cada cliente (leitor do blogue) que consegue chegar ao fim do vídeo a gramar o emplastro de amostra de jornalista deveria ter direito a uma ginjinha de Óbidos, em copo de chocolate, na loja Coisas e Sabores, na Praça 8 de Maio.
-Para um melhor trabalho futuro, é necessário contratar uma especialista em caracterização. Tanto quanto sei, o requisito essencial é que seja boa, muito boa, e para todo o serviço. O ar simplório do entrevistador é gritante. Valha-nos Deus! Acabem com isto depressa! Este tipo destrói a Baixa toda! Não havia necessidade!


TEXTOS RELACIONADOS

"A Página da Baixa (III)"
"A Página da Baixa (II)"
"A Página da Baixa (I)"

Sem comentários: