quinta-feira, 5 de junho de 2014

UM CHEIRETE INSUPORTÁVEL NOS SAPATEIROS


O pedido chegou-me através da Rosa, proprietária da loja de lingerie “Belíssima”, na Rua Eduardo Coelho. "Luís, vem aqui ver uma coisa!" –E leva-me até junto de uma caixa de saneamento junto à montra do seu estabelecimento. Para além do líquido viscoso, presumo que serão águas residuais provenientes de um prédio, apreendia-se um cheiro insuportável nuns metros em redor do colector de escoamento. Continua Rosa, “tens de escrever sobre este pivete insuportável. Já contactámos o dono do prédio e até agora não fez nada!”
Pela lógica, é minha convicção que este aglomerado de líquido transbordante para a via pública se deverá a um presumível entupimento do receptáculo dos esgotos do edifício.
Célia Neto, funcionária da sapataria “Hush Puppies”, enfatiza: “há um mês que estamos a gramar este pivete incomodativo. Às vezes, quando há descargas no prédio de quatro andares, chega a fazer repuxo. Ora esta situação está-nos a prejudicar o negócio. As coisas já estão como estão e depois ainda aparecem estes empatas!”
Mas há uma questão que se levanta, se este caso se arrasta assim há vários dias porque não telefonam para os serviços de saneamento da Câmara Municipal de Coimbra? Responde a Diana Carnim, funcionária da “Belísima”: “não ligamos porque, ao que parece e é o que pensamos, quem comunica aos serviços a avaria do sistema é que fica responsável pelo pagamento da deslocação dos funcionários camarários. Uma coisa sei, esta situação está a prejudicar muito a nossa casa. Está mesmo junto à nossa montra e, pelo odor nauseabundo, está a influir no negócio.”

(Texto enviado para conhecimento da Câmara Municipal de Coimbra)

Sem comentários: