sexta-feira, 12 de outubro de 2012

AS NOVAS CAMPANHAS DE ASSINATURAS DOS DIÁRIOS


 Todos sabemos que genericamente toda a imprensa escrita em papel, e muito particularmente a regional e local, está atravessar o deserto. Ainda há dias escrevi aqui sobre este mesmo assunto. Naturalmente que, tal como qualquer empresa, diários e semanários legitimamente tentam sair do fosso angariando novos clientes, no caso assinantes. Então, através de acordos com outras prestadoras de serviços, trocando provavelmente publicidade por prémios, oferecem verdadeiras recompensas tentadoras para novos assinantes. Podem ir de uma semana no Algarve até uma muda de pneus no valor de 150 euros. Até aqui tudo bem. Mas há uma questão que se levanta: e os velhos assinantes, como é que ficam? Acontece que seguidores do jornal de muitas décadas continuam a pagar o mesmo e sem receber qualquer incentivo. Pelo contrário o que se dá a mais aos novos subscritores, em discriminação positiva, desmotiva os mais velhos a continuarem -assim um pouco na linha dos impostos, taxando cada vez mais quem trabalha. Então, das duas uma, ou se baixam as inscrições para os velhos amigos ou se sobem os valores para quem vier de novo. Por exemplo, faria todo o sentido que quem usufrui de novas regalias fosse obrigado a dois anos de fidelização. Sendo o prazo igual, de um ano, convida os antigos a desvincularem-se e irem dar uma volta até ao Brasil e depois, quando voltarem, fazem-se novamente assinantes do jornal.


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