quarta-feira, 31 de outubro de 2012

AMANHÃ HÁ UMA SURPRESA NA BAIXA




Amanhã, entre as 10h00 e o meio-dia, inserido na contribuição para a Liga Nacional contra o Cancro, junto ao Museu Municipal do Chiado, vai estar uma banda muito especial, composta por quatro músicos de rua, mais um voluntário e outro, um "ganda maluco", que por acaso, só por acaso, sou eu. Serão 4 violas, um acordeonista e um saxofonista. Quem canta... nem vos digo. Acho que só para ver o grande "barrete", assim para gozar, estão a ver? E mandar umas assobiadelas, acho que vale a pena ir ver. Querem saber como é que isto surgiu? Querem mesmo? Está bem, eu conto, não insistam mais. Foi assim: O Norberto Pires -aliás, o Senhor professor Norberto Pires, assim é que é, que confiança é esta? Continuando, dizia eu que o Senhor doutor Norberto Pires anunciou no Facebook que amanhã, a favor da campanha da Liga Nacional contra o Cancro, iria estar na Baixa com uma lata ao peito. Eu li aquilo e pensei cá com os meus botões: ó Toino, tu que já tens uma grande lata e não precisas de mais nenhuma, porque é que não propões ao Senhor Professor Norberto fazeres algo diferente? Não sei se estás a ver, Toino, mas assim do género do "Ferrero Roché". Estás a apanhar a coisa, Toino? E então, como não sou de modas, toca de escrever ao Senhor doutor Norberto a pedir-lhe opinião -não sei se estão a ver, mas o senhor professor, com um cromo como eu ao lado, arrisca muito. Então pensei cá com o meu relógio mais velho  que o "Carlitos popó": claro que o Senhor Doutor não vai aceitar. Era o melhor que ele fazia -repensei eu outra vez. E então não querem saber a melhor? Então não é que o Senhor Professor Doutor Norberto Pires aceitou? Deve ser doido, pensam vocês, e eu também. Mas como ele não quer passar a vergonha sozinho, vejam bem?!, vai lá estar acompanhado com mais uma dezena de senhores doutores professores e não sei mais quantos políticos da nossa santa terrinha. Está de ver que, perante tantos "apupos", nunca mais ousarão juntar-se a um cromo como eu. Tenho alguma culpa? Eu não. Eu só quero mesmo é participar na ajuda a favor da Liga Nacional Contra o Cancro. É claro que espero que vocês vão também e... contribuam, que eu não posso porque estou a tocar e a (desen)cantar. Ai, Nosso Senhor Jesus Cristo me valha. Só espero que não levem ovos nem tomates. Vou mas é meter uma cunha a um meu amigo que está na Diocese de Coimbra para me ajudar nesta aflição.


Sem comentários: