sábado, 13 de outubro de 2012

A LATADA DE TODOS OS DESMANDOS



 Hoje vários comerciantes e residentes se me dirigiram no sentido de eu escrever sobre os abusos a que a Baixa, nesta altura de festas académicas, está sujeita. Ao que parece esta última noite, pelo intenso barulho por aqui pelas ruas estreitas, ninguém conseguiu “pregar olho” até às seis da matina. A indignação era enorme. Os maiores lamentos ouvidos eram assim no género: “mas as autoridades, ao permitirem, licenciarem e até, pela omissão, deixarem passar isto em branco, querem fazer o quê? Querem que comecemos à paulada a esta gente irresponsável?”
Outro dos queixumes, e foram vários, era o estado em que se encontravam hoje de manhã as entradas de casas e de lojas: tudo mijado, borrado e vomitado. Ao abrirem os estabelecimentos quase todos os funcionários e comerciantes, desde a Rua da Moeda até às artérias da calçada, andavam de balde e vassoura na mão a limparem a esterqueira deixada durante a noite. 
Se alguém com responsabilidade nesta questão ler esta crónica, pelas alminhas dos que partiram e lhe eram queridos, faça alguma coisa. É o bom senso e os bons costumes que o exigem.

Sem comentários: