sábado, 23 de março de 2019

NOTÍCIA NO CAMPEÃO DAS PROVÍNCIAS

(Imagem do Campeão das Províncias"




Notícia retirada do semanário Campeão das Províncias)


Coimbra: Defesa da “Baixa” leva munícipe às reuniões de Câmara”


O “imperativo categórico” de defender a «Baixa» de Coimbra vai levar o munícipe Luís Quintans a intervir nas reuniões da Câmara Municipal, até que «a voz lhe doa».
A ida ininterrupta às sessões da principal autarquia de Coimbra deve-se, em parte, ao figurino de “paradigma de prepotência” imputado ao líder do Município, Manuel Machado, alegando António Luís tratar-se de uma conduta que ele julgava estar fora de uso em Portugal.
Impedido de intervir, a 25 de Fevereiro, embora argumente que se encontrava “devidamente inscrito” para o efeito, o munícipe regressou à praça de 08 de Maio, a 11 de Março, e promete voltar, a 25.
Irei até me cansar – o que pode levar vários anos –, estarei presente em todas as reuniões de Câmara para, no meu papel de munícipe, intervir no tempo reservado ao público”, declarou ao “Campeão” Luís Quintans.
Segundo o cidadão, foi “a tentativa” de Manuel Machado de “bloqueio de participação política” a fazer despontar no munícipe “um forte desejo de arreliar” o autarca.
Sinceramente, tenho esperança que o meu procedimento sirva de exemplo para incentivar mais munícipes a intervir publicamente”, confessa António Luís.

Neste contexto, ele exorta os conimbricenses a “perder a vergonha” e a “dizer o que pensam sobre os problemas” do Município. “Só assim, de uma vez por todas, poderemos mudar alguma coisa”, conclui.”

1 comentário:

Anónimo disse...

Como dizia o «outro» o amigo Luis anda a arranjar lenha para se queimar! o homem ja não o pode ouvir ou lêr as suas cronicas,agora imagino ter que gramar com a sua presença todas as semanas!
Diz o Luis «“Irei até me cansar – o que pode levar vários anos» ,não diga isto nem a brincar,eu não acredito que o todo poderoso da praça 8 maio seja novamente eleito,os eleitores não podem cair 3 vezes no mesmo erro,basta fazer um balanço dos mandatos do homem.
Mais a sério tenho de lhe dizer e reconhecer a sua determinação Luis,a cidade precisava de mais «meia duzia» de Quintans,
Um grande abraço Luis,e obrigado

marco pinto