terça-feira, 12 de março de 2019

BAIXA: É PRECISO ACABAR COM O CORROSIVO BOATO QUE ALASTRA

(Imagem da Web)





Desde há cerca de um mês que, por entre becos e ruelas, um boato alastra acerca do previsível encerramento do estabelecimento X – não o nomeio intencionalmente para não contribuir para a falácia. Porque me informei com quem sabe, posso garantir que é completamente mentira. Felizmente, a firma está de boa saúde e recomenda-se.
Por um lado, se eventualmente fosse verdade, isto sim, poderia constituir uma grande inquietação para os que se preocupam e amam a Baixa da cidade. Por outro, talvez por a zona comercial ser um doente a necessitar cada vez mais de intervenção cirúrgica, consegue entender-se a proliferação deste mexerico.
Como única intenção, ao escrever este impreciso apontamento, viso acabar com celeuma e tranquilizar. Alimentar esta coscuvilhice, como se imagina, só prejudica o ambiente. Descansemos todos que a Baixa, apesar de ter demasiadas lojas comerciais encerradas e ter perdido a pequena indústria, sem projecto aglutinador de substituição, e sem estratégia política pelo actual poder autárquico, na sua dinâmica natural, continua em busca de um porto seguro. Desde o tempo de D. Sesnando, governador da cidade há mais de um milénio, que este solo que pisamos, para além de ser muito fértil, é uma terra encantada.
Tenhamos muita esperança no futuro.

Sem comentários: