quarta-feira, 27 de março de 2019

CMC: AJUDAR QUEM PRECISA (À CUSTA DO ERÁRIO PÚBLICO) TRAZ SEMPRE UNS VOTINHOS EM NOME DA CARIDADEZINHA

(Imagem de Leonardo Braga Pinheiro)






Nesta última sessão do executivo da Câmara Municipal de Coimbra (CMC), decorrida nesta última Segunda-feira dia 25, foi aprovado por unanimidade a concessão de 150 mil euros para apoio na área da saúde às vítimas do ciclone que acaba de fustigar Moçambique.
É um gesto lindo, não é? Sem dúvida! De tal modo sem contestação que até a oposição votou em bloco por unanimidade! Aliás, tudo o que seja para doar à custa do erário público, o dinheiro dos contribuintes, a oposição, por medo de ser tomada como insensível à desgraça, à pobreza e a todas as questões sociais, nunca vota contra. Não vá o diabo tecê-las e perder uns votos nas próximas eleições autárquicas - que ocorrerão em 2021.
Mas voltemos ao caso concreto. Fica bem? Caro que sim! Qual é a dúvida? Perante a sua cara de descrente, leitor, pergunto eu? É certo que não se fez o mesmo em relação às vítimas dos incêndios de 2017, em Portugal, mas isto interessa para alguma coisa? Porra! Coimbra até foi bem generosa com os lesados da queimação dessa altura. Está a duvidar, é? Eu provo com factos: em Junho de 2017, com a participação gratuita de grandes músicos, a CMC fez uma grande gala solidária cedendo o Convento de São Francisco. Foi pouco? Você é um má-língua! É o que é! Por que raio continua com essa cara de safado? Está gozar comigo, é?
Com franqueza, com esse riso ranhoso e manhoso está a desdenhar da indiscutível boa-vontade do executivo conimbricense? Ora, se Moçambique precisa - que foi colónia sobre administração portuguesa, não se esqueça -, que mal tem? Você continua de dedo no ar, como a querer contra-argumentar? Está querer dizer que, em face deste subsídio agora atribuído, estamos perante uma duplicação do Estado Português? Ora, ora! Que importa que o Governo já tivesse mandado fretar dois aviões com ajuda humanitária, com militares, médicos e enfermeiros, e medicamentos? Faltava lá a oferta de Coimbra com cheirinho a fado. Tem algum mal? Coimbra é uma lição! Para os nossos nem por isso, sobretudo para alguns munícipes, mas na ajuda internacional dá cartas!
Não sei se sabe mas as autarquias gozam de autonomia perante o Estado central. Portanto legalmente podem distribuir o que entendam, aliás, repetindo, o dinheiro nem é deles… que tem você a ver com isso? Quer embirrar, não é? Se ficam todos bem na fotografia, nada há apontar. Homessa! É por essa sua implicação e de outros comentadores de bancada que o país não avança!
O que é que disse? Repita lá?!? Que nesta medida falta ética e moral? ÓOOOOOO! Desculpe lá, mas a moral e a ética não enchem barriga.

1 comentário:

Anónimo disse...

Dar dinheiro para ajudar Moçambique traz votinhos? Acho que até pelo contrário. A grande maioria da população pensa exatamente como o sr. Luis Fernandes: porque havemos de ajudar os lá de fora, quando ainda existe aqui gente com necessidades?