sábado, 9 de março de 2019

FALECEU VÍTOR CAMPOS, UM ÍCONE DA CIDADE

A imagem pode conter: 1 pessoa, óculos de sol e closeup
(Foto do Diário de Coimbra)





Segundo o Diário de Coimbra de hoje, “Partiu Vítor campos um dos maiores símbolos da Académica”. Continuando a citar o jornal, “A Associação Académica de Coimbra viu ontem partir um dos maiores símbolos da sua história. Vítor José Domingos Campos faleceu, aos 74 anos (faria 75 na segunda-feira), vítima de doença.”
Tive a honra de conhecer pessoalmente o craque em finais de 1960 e princípio de 1970. Quis o destino que há cerca de seis anos, quando o agora finado foi acometido de um AVC, Acidente Vascular Cerebral, convivesse de perto com os irmãos Campos. Vítor era médico anestesiologista. Mas, acima de tudo, o que mais recordo dele era o seu trato simples, a sua humildade na forma de estar disponível para quem o contactava. Um exemplo cívico para muitos dos “cagões” de Coimbra que, por tudo e por nada, se colocam em bicos de pés numa importância balofa e paradigmática assentes num mérito que nunca tiveram nem jamais terão.
À família enlutada, em meu nome pessoal, em nome da Baixa, em nome da cidade, em nome de Portugal, os nossos sentidos pêsames. Até qualquer dia Vítor Campos.

Sem comentários: